A minha experiência com... Clarins, Loção Tónica Iris



Hoje decidi falar de um tónico, Clarins, Loção tónica, com Iris/Lírio sem álcool, para peles mistas ou oleosas. Foi um produto que comprei na Sephora. Comprei porque me comecei a aperceber que depois da limpeza com água micelar e água corrente a minha pele na região abaixo dos olhos, e das maçãs do rosto até à região do cabelo ficava muito baça. Portanto comecei a usá-lo depois da limpeza e antes de aplicar os serúns e o creme hidratante. Deixa a pele uniforme e fresca e pronta para receber os produtos seguintes. A verdade é que senti que o creme, em vez de ficar “à superfície” da pele, era completamente absorvido deixando a pele suave e sem aquela sensação estranha. A zona T também se notava com a oleosidade mais controlada. Os poros ligeiramente dilatados que tenho no nariz e queixo também se tornaram menos visíveis. O facto de, mesmo sendo um produto para pele mista, não ter álcool é um extra porque a minha pele não se dá bem com produtos com álcool. Além disso de entre os ingredientes iniciais está o aloe vera e a glicerina. Aproveito para lembrar que os ingredientes nos produtos de skincare se encontram de forma descendente relativamente à quantidade presente no produto.

Ainda assim e mesmo não tendo uma lista de ingredientes perfeita este tónico não me desiludiu e cheguei mesmo a comprar 2 embalagens de 200ml. Recentemente mudei a minha skincare routine e tenho que dar tempo aos produtos novos que tenho usado que produzam resultados. Ainda assim, fiquem por aí a acompanhar o que virá no futuro de produtos cada vez com menos ingredientes “dispensáveis” que partilharei nesta rubrica. Por enquanto estou apaixonada por descobrir cada dia mais produtos sem perfumes o que já é um grande passo para as peles sensíveis.

A loção tónica podem encontrar em lojas físicas como a Sephora e a Perfumes e Companhia. Em lojas online podem encontrar na Cosmetis, com envio grátis a partir de 40€ em compras, na Skin, com envio grátis a partir de 35€ e na Notino, que tem envios grátis mediante a adição ao carrinho de compras de produtos que têm a tag “DESPESAS DE ENVIO GRÁTIS”, e que neste momento se encontra com uma campanha de envio grátis em compras superiores a 45€.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Óleo de argão, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL

Mudanças...

Óleo de marula, Óleo de semente de marula, SCLEROCARYA BIRREA SEED OIL