A minha experiência com... Avène Fluid SPF 50+ sem perfume



Quem vê os meus stories no instagram sabe que sou defensora do uso de protecção solar durante todo o ano. A grande maioria dos dermatologistas também. Escrevi há poucos posts atrás sobre “porque devo usar protector solar”, e um breve resumo sobre esse post é que o protector solar é a primeira linha de defesa contra os radicais livres (poluição, sol…) e os produtos que usamos de skincare são parte do tratamento (segunda linha) para o dano que os radicais livres produziram na nossa pele enquanto estivemos expostos a eles no passado. Dito isto, os produtos que usamos, sejam eles antioxidantes, retinóides, ácidos entre outros, não substituem o protector solar e vice-versa.
Há menos de um ano atrás investiguei sobre qual o protector de rosto que deveria comprar. Nessa altura ainda só estava moderadamente interessada nestes assuntos da pele, mas já andava preocupada com os ingredientes e com as consequências que estes podem trazer, não só para a pele como para o meio-ambiente. Chamou-me a atenção o AVÈNE, FLUID SPF 50+ (sem perfume) pela ausência de perfume e pela lista mais ou menos clean de ingredientes. Quem me conhece sabe que sou um bocadinho “contra” perfumes e ingredientes que não servem para nada além de “embelezar” um produto. Dito isto o que acho eu do produto? É um creme/fluido leve e branco, não tem cheiro e deixa um acabamento mate e não gorduroso (toque seco). Não sinto irritação alguma quando o coloco, e não desenvolvi qualquer alergia. Quando aplicada a quantidade adequada de produto para proteger dos raios solares (cerca de 2,5ml) fica-se com a pele um pouco branca. A mim não me incomoda absolutamente nada. A embalagem com pump também me agradou bastante porque, não só me ajuda a dispensar pouco produto de cada vez, para que o possa espalhar convenientemente, como também ajuda a preservar inalterado o produto. Utilizo como passo final da minha rotina de limpeza e tratamento de pele, uma vez que raramente me maquilho. Protege de forma eficaz contra os raios solares.
Aproveitei uma promoção online na Cosmetis que trazia 3 amostras e uma bolsa. Também está à venda em farmácias, parafarmácias e online na Notino.

Apenas de referir que esta marca trabalha activamente para desenvolver produtos que tenham o mínimo de ingredientes que possam provocar alergias sendo parceira da Associação Francesa para a Prevenção de Alergias (AFPRAL).
Este produto faz parte da gama cor de laranja SPF50+ da AVÈNE cujos produtos foram formulados para proteger a pele e os oceanos. Protege a pele na medida em que tem 4 filtros solares, tem protecção UVA e UVB de largo espectro e protege o ADN do stress oxidativo que provoca mutações. Protege os oceanos uma vez que não usa silicones (ingredientes biodegradáveis), nem filtros hidrossolúveis (o que torna os ingredientes difíceis de assimilar pelos organismos marinhos).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Óleo de argão, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL

Mudanças...

Óleo de marula, Óleo de semente de marula, SCLEROCARYA BIRREA SEED OIL