A minha experiência com... The Ordinary, Granactive Retinoid 2% Emulsion



O produto é da TheOrdinary e chama-se Granactive Retinoid 2% Emulsion. Comecei a usar há cerca de uma semana, é um pouco cedo para estar a escrever uma review, mas ainda assim queria partilhar a minha feliz experiência com ele. Antes de mais todos os retinóides que a The Ordinary tem na sua linha têm como base o esqualano, sendo assim esta variação é a única que é uma emulsão. Este produto deve ser usado depois dos serúns com base água e antes de tratamentos mais pesados, como óleos ou cremes. No site, na página referente ao produto, depois de existir alguma informação sobre ele existe um portfolio com os outros retinóides da marca e a classificação sobre a capacidade activa do produto e a irritação que pode ou não provocar. A classificação para o meu produto é: activo moderado, nenhuma irritação, pelo que me pareceu um bom produto para “apresentar” o retinol à minha pele. Os retinóides derivam da vitamina A. O retinol que é o princípio activo desta fórmula é a vitamina A, uma vitamina lipossolúvel e que já abordei brevemente sobre a forma de Tretinoína. De todas as formulações da The Ordinary esta é a que tem mais ingredientes o que parece um contrasenso em relação ao que habitualmente advogo, mas uma vez mais e depois de alguma pesquisa sobre a experiência de outras pessoas, cheguei à conclusão que esta seria uma boa fórmula para começar a introduzir o retinol na minha rotina de skincare. Importante referir que no que diz respeito ao retinol, como em praticamente todos os produtos com activos, se deve começar com uma concentração mais baixa e ir evoluindo para concentrações mais altas. No entanto, as concentrações não são a única coisa que interessa numa fórmula. O solvente onde o activo está diluído contribui de forma positiva ou negativa para potenciar o seu efeito. Portanto, retinol em emulsão a 2% é menos activo que retinol em esqualano a 2%.

Da minha experiência fiquei bastante impressionada pelo produto, não produziu nenhuma irritação, tem uma aplicação sedosa e confortável, tem um cheiro característico mas não incomodativo. Sinto que hidrata e que a pele fica resplandecente, ligeiramente brilhante mas com um ar saudável e fresco (mesmo à noite, que é a altura ideal para a aplicação de retinóides). Apenas dizer que comprei o meu na Maquibeauty porque estava esgotado no site da marca.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Óleo de argão, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL

Mudanças...

Óleo de marula, Óleo de semente de marula, SCLEROCARYA BIRREA SEED OIL