A minha experiência com... Eucerin, DermatoCLEAN Gel de limpeza refrescante



Hoje decidi falar sobre um que foi o primeiro dos produtos que comprei com a minha recente intenção de utilizar produtos com poucos ingredientes, sem perfumes, corantes e ingredientes que basicamente não sirvam para nada e cuja função seja apenas “enfeitar” o produto. A minha busca por um produto para utilizar para lavar o rosto no banho, ao longo dos anos, fez-me experimentar produtos de várias marcas, tais como nivea, l’óreal, cien, bioten… mas nenhuma me satisfez completamente… as listas de ingredientes desses produtos são enormes, e mesmo podendo conter ingredientes naturais e os produtos serem cruelty-free, nada justifica lavar a minha cara com 30 ingredientes cuja maioria não sei o que são ou se vão sensibilizar a minha pele… devo ser só eu, mas um produto que serve para lavar a cara não deveria ter apenas meia dúzia de ingredientes? Não é que seja um produto que vai ficar na pele durante muito tempo… é suposto enxagua-lo com bastante água para que a pele fique limpa, com os poros desimpedidos para receber os outros produtos. Simples assim. Por isso, e depois de muita (muita) pesquisa, encontrei o Eucerin Dermatoclean, gel de limpeza refrescante para pele normal a mista. Ok, não tem meia dúzia de ingredientes, mas foi o melhor que consegui arranjar! Um dos primeiros ingredientes é a glicerina, pasme-se! E ainda tem Hialuronato de sódio! Os restantes ingredientes têm entre outras propriedades a hidratação, o controlo de viscosidade, a conservação (1) e a quelação (1).

Bem, mas já chega de elogios à lista de ingredientes. O produto funciona, pelo menos para mim. É transparente (sem corantes sintéticos), não tem perfume, molha-se a pele do rosto (no meu caso, no banho)passa-se o gel, espalha-se com as mãos, faz espuminha, passa-se com água. Quando limpo/seco o rosto não fico com aquela sensação de repuxamento e de secura extrema. Para concluir, passo a água micelar e a seguir vem a rotina de serúns e creme. É a opção mais barata para um produto de limpeza de rosto? Não, mas é concerteza uma das que tem uma lista de ingredientes menos extensa. Considero que talvez seja uma boa opção para peles oleosas e com tendência acneica pela ausência de óleos e pela presença de glicerina e de hialuronato de sódio (hidratantes). Comprei o meu online na Cosmetis, mas podem encontrar também na Notino, Mifarma e Parafarmacia Campo Amor. Alguém, como eu, costuma lavar o rosto no banho?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Óleo de argão, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL

Mudanças...

Óleo de marula, Óleo de semente de marula, SCLEROCARYA BIRREA SEED OIL